Emagrecedores
 
Home
Como perder peso
Cenaless emagrecedor
Quitosana-Pura
Óleo de coco emagrecedor
Agar Agar para Emagrecer
Gomas de colágeno
Emagrecedor Nutri
Femproporex
Diet Shake Emagrecedor
Tabela de calorias

Emagrecer saudável

Perder gordura localizada
Cenaless
 

Emagrecer de forma saudável

O principal responsável pela alteração do nosso organismo, que faz emagrecer ou engordar é o tão famoso metabolismo, que muitas pessoas têm uma ideia do que é, mas na realidade não sabem bem explicar!

Então o que é o metabolismo?

O metabolismo é um conjunto de reações bioquímicas que o nosso organismo sofre, tais como a digestão dos alimentos e da sua composição, que posteriormente são expelidos pelo nosso organismo, removendo os resíduos sob a forma de fezes e urina, também afetam a respiração, a circulação sanguínea, e também a temperatura do nosso corpo.

Basicamente, o metabolismo é a utilização pelo nosso corpo dos nutrientes que ingerimos, nutrientes que vão para todas as nossas células corporais, fazendo com que as pessoas emagreçam ou engordem, dependendo do metabolismo de cada um.

O gasto das calorias não depende só da nossa idade, ou só das reações bioquímicas do nosso organismo, os nossos hábitos sociais são fundamentais para haver um determinado gasto energético. Com o passar da idade, o nosso organismo tem tendência para desacelerar o gasto calórico, por isso é fundamental ter hábitos saudáveis para esse gasto calórico não diminuir, por isso a prática do exercício físico, a nossa alimentação, até uma boa noite de sono, são fatores que contribuem de forma decisiva para o gasto de energia.

Para emagrecer de forma rápida e saudável, têm que acelerar o metabolismo para haver uma maior perda de calorias.

Dicas de como melhorar o metabolismo:

Beber mais água
Aumentar o tempo dos exercícios
Reduzir as calorias do organismo
Aumentar a ingestão de alimentos com fibra
Fazer treinos intervalados
Fazer treinos de musculação
Aliviar o stress
Dormir bem

Beber mais água – as células do nosso corpo precisam de água para queimar os alimentos corretamente, um corpo desidratado tem tendência a ter um metabolismo mais lento, a água fria também é uma fonte para acelerar o organismo, pois o nosso organismo sofre um tipo de stress, e tenta imediatamente repor o equilíbrio queimando calorias mais rapidamente, mas não se deve beber água demasiado gelada, tente beber mais água do que o normal durante o dia, e coma frutas e legumes frescos que também são ricos em água.

Aumentar o tempo dos exercícios – O tempo do exercício diário que você faz é fundamental, se aumentar ligeiramente o tempo e intensificar o exercício, o seu corpo terá que recorrer a reservas extras de energia para repor o equilíbrio, os treinos mais intensos são ótimos para queimar calorias, e equacione treinar várias vezes por semana.

Reduzir as calorias do nosso organismo – Comer várias vezes por dia é fundamental para acelerar o metabolismo, não comer muito numa única refeição, pois o organismo vai acumular aos alimentos ingeridos a mais sob a forma de gordura, encontrar um ponto de equilíbrio é fundamental.

Aumentar a ingestão de alimentos com fibra – Comer frutas e verduras é fundamental, pois as suas fibras ajudam o organismo a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, ajudando assim a eficiência metabólica do nosso corpo.



O exercício é fundamental para emagrecer

Fazer treinos intervalados – Quem é atleta normalmente já o faz, mas para quem não é, deve no mesmo treino fazer por exemplo, corrida lenta e corrida rápida intervalada, no treino seguinte fazer novamente exercícios diferentes também intervalados com intensidades diferentes, isto vai acelerar ainda mais o metabolismo.

Fazer treinos de musculação – Mesmo quando estamos em repouso, o nosso corpo está constantemente queimando calorias, obviamente que queima menos do que quando estamos em atividade física, um corpo com mais músculos em repouso, queima mais calorias que um corpo com menos músculos.

Aliviar o stress – Quando estamos sob stress e ansiedade, ocorrem fenômenos no nosso organismo que libertam hormônios do stress, que fazem alterar o nosso organismo ao nível dos depósitos de gordura. Por isso quanto menos stress melhor!

Dormir bem – Uma ou duas noites sem dormir, vai alterar de forma significativa o nosso metabolismo, o nosso organismo vai sofrer várias alterações ao nível hormonal, fazendo com que tenhamos resistência à insulina, consequentemente ganhamos peso e gordura, é durante o sono que o nosso corpo liberta o hormônio do crescimento, que é fundamental para conservar a massa muscular nos adultos.